terça-feira, 27 de outubro de 2009

VIII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente


Mapeamento das Diretrizes da Politica dos Direitos da Criança e do Adolescente ja vigentes em ambito Nacional,  Construindo Diretrizes da Politica e do Plano decenal, esta foi a nossa missão nestes ultimos três dias,  24,25e26 na cidade de Araraquara. A VIII Confêrencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo é o cumprimento da estapa que precede a realização da VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, envolvendo os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, sob a coordenação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, conforme Deliberações  CONDECA 05,06,12 e 13, e seus respectivos anexos.Tivemos a incubência de Analizar, definir e deliberar as Diretrizes da Politica Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à eleboração do Plano Decenal. Norteamos pelos eixos orientadores abaixo e baseado nas normativas, documentos e planos nacionais disponiveis no site do CONANDA
I - Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades.
II - Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.
III - Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.
IV - Participação de crianças e adolescentes nos espaços de direitos.
V - Gestão de política.
Gostaria de espressar nossa gratidão e parabenizar o CONDECA pela Realização, acomodação das diversas delegações do nosso Estado em mais essa conferencia.
Em nome da Região de Santos, gostaria de parabenizar a Organização em sua realização e condução dos trabalhos. Até Brazilia nos dias 07,08,09 e10 de dezembro.

sábado, 24 de outubro de 2009

União de pais e filhos: uma família forte e feliz

Familia Feliz
Felicidade

Não há, sobre a face da terra, riqueza mais bela e valiosa do que a felicidade.
A felicidade é o estágio maior das conquistas humanas. Ouro, prata, jóias, bens ou qualquer glamour que possa existir, não se iguala nem a supera. Todos a buscam; muitos não a encontram. E quem a encontra é como encontrar dentro de si o deleite, a realização pessoal, o regozijo da vida. Então, que conselho melhor para dar ao filho, senão a da conquista de tão almejado galardão?
Diga-lhe que há felicidade nas coisas triviais, nos atos simples e corriqueiros. Há felicidade por poder contemplar as estrelas, o céu azul, ao lado de pessoas que o ama e por elas é amado.
Não é preciso palácios, cetros e coroa para obtê-la. Simplicidade, humildade, e principalmente amor, são alguns componentes desse maravilhoso presente deixado por Deus!

####
Família
*Constituir uma família é construir a obra mais perfeita do universo. Guardá-la, e fazê-la feliz, é viver sempre sob o beneplácito de Deus.
*Uma família é como um exército: faz da união, e da unidade de pensamento, força bastante para vencer o mundo!
*Uma família desunida, onde o pai perdeu o respeito, é igual um time disperso com um técnico sem comando: a quem ambos vão derrotar?
*O corpo de uma família adoece e se fragiliza quando em guerra. Inversamente, quando em paz, adquire saúde e se fortalece.
*Um pai que vê sua família desagregar-se e não move um músculo, é como um major que vê seu batalhão ser derrotado e não dispara um único tiro.

Inácio Dantas
(do livro ® “Pai, o que dizer para o seu filho?”)

O hoje de Deus!

Viver o PHN é se converter todo dia, é aprender a viver o HOJE DE DEUS!
Essa é a pedagogia do “hoje”: viver bem a cada dia. E viver bem a cada dia é estar em comunhão profunda com aquele que nos ama mais que tudo que compreendemos e conhecemos. Uma passagem que tem me ajudado muito a viver essa experiência é Jeremias 15,19-21:
“Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás.
E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca,
eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles.”
Essa é a experiência. Converter-se diariamente é comemorar vitórias e encarar lutas, até mesmo alguma derrotas, lembrando que vence a guerra quem vencer as principais batalhas. Todos os dias acordar com disposição, bom humor, coragem para resolver problemas, tomar decisões, trabalhar, fazer bem feito tudo o que for pedido e, acima de tudo, SER FELIZ COM DEUS E OS MEUS!
Não será fácil. É preciso disposição para encarar, pois teremos problemas de todos os tipos, que fazem parte do contexto da vida e, se estivermos no caminho da conversão diária, como nos propõe o trecho bíblico, será totalmente possível viver na presença de Deus e nos tornarmos boca de Deus para proclamar o Hoje de Deus em nossa vida.
Quando perguntaram seu nome Ele respondeu: “EU SOU!”, presente, hoje! Hoje, especificamente hoje, o agora em que você lê esse artigo, é a hora de Deus, PRESENTE, PRESENÇA, KAIRÓS, MOMENTO DE GRAÇAS.

Imagine-se vivendo nessa dimensão todos os dias da sua vida; é graça em abundância. E pensar que o pecado (erro do alvo) pode nos tirar dessa graça ou dimensão de vida.
Por isso, viver o “POR HOJE NÃO VOU MAIS PECAR” é uma questão de qualidade de vida, vida plena, eterna, já, agora. É uma aventura linda, maravilhosa, que nos leva a ser benção na vida de muitos que convivem diretamente conosco.
E partir delas, como numa reação em cadeia, esse número crescerá, alcançando por meio do nosso testemunho de vida uma dimensão de evangelização que pode atingir milhares de pessoas.
O negócio é o HOJE, um dia por vez; é sábio, é inteligente, é emocionante, é doido, é “EVANGÉLICO”. Vivo meu único dia assim, nessa expectativa, e deixo aqui uma oração que faço todos os dias de manhã. Reze também e peça a graça de viver o HOJE DE DEUS! O PHN!
“Bom dia Espírito Santo! Doce hóspede de minha alma! O que vamos fazer juntos  hoje?
Jesus Cristo é o meu Senhor! Jesus Cristo é o meu Salvador! Jesus Cristo é o meu vingador!
Por Hoje Não Vou Mais Pecar.
Não julgueis e não sereis julgado; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós. (Lc 6,37-38)”