domingo, 23 de maio de 2010

A PROMESSA DE UM NOVO AVIVAMENTO
Padre Roger Luis
Foto: Robson Siqueira
O maior milagre que podemos tocar, não é ter um parálico andando, não é a noticia de uma pessoa em fase terminal de câncer se recuperar, o maior prodígio não é vê o cego enxergar, não é o surdo voltar ouvir, mas o maior milagre é graça da conversão do nosso coração. Por que o paralítico que se levantar da cadeira de rodas se ele não se converter ele vai caminhando para o inferno.

O grande e maior prodígio que Deus pode realizar é conversão do nosso coração, porque a nossa conversão nos da a garantia que um dia vamos morar no céu. Por isso este sinal serve para conversão de muitas pessoas, mas não é o maior.

'E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.' (Lucas 19,1-9)

Perceba a atitude Zaqueu, como Zaqueu precisamos dá o passo em direção a Jesus, precisamos livremente ir em direção ao Senhor, foi Zaqueu que quis subir na árvore para vê o Senhor.

Mas que Zaqueu que viu Jesus, foi Jesus que viu o desejo do coração daquele homem. Jesus vê a nossa luta, vê também a nossa fragilidade.

Deus quer nos encontrar trabalhando as nossas limitações e fraquezas, Deus quer vê seu esforço, é preciso ter tempera para uma vida de conversão. O Senhor precisa encontrar o nosso coração aberto para que ele possa entrar. Jesus entrou na casa de Zaqueu. Se abrirmos a porta do nosso coração Jesus entrará e fará em nós assim como fez em Zaqueu.
"Pentecostes não é prosperidade, é dor, sofrimento e perseguição"
Foto: Robson Siqueira/CN

Zaqueu eu era um homem apegado aos seus bens, um homem que faturou em cima do povo, mas ele disse que dividiria seus bens, e Jesus lhe diz a salvação chegou na sua casa.

Abra o seu coração e peça a Deus para que ele entre em seu coração. Como Zaqueu experimente a conversão. Deseje caminhar como alguém que caminha na graça da conversão.Reconheça que você precisa de conversão.

No livro de Samuel, relata um grande pecado de Davi. Davi que se envolveu com a mulher do seu servo fiel Urias, Davi engravida a mulher de Urias, para se isentar do erro, ele convoca Urias da guerra para dormi com sua mulher e pensar que ela estava gravida do próprio Urias, mas Urias era fiel, e não dormiu com a mulher, porque ele era fiel ao seu rei. Quando Davi percebeu que a Urias não iria dormi com a mulher, Davi manda uma carta pelo o próprio Urias o colando na frente do comando para que ele morresse. além do adultério, o rei Davi cometeu o pecado do homicídio. Davi ficou aliviado com a morte de Urias.

Mas Davi arrependeu-se e clamor a misericórdia de Deus no Salmo 50 " Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.  Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.  Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.  Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria." Davi arrependeu-se, hoje precisamos chorar os nossos pecados. Precisamos nos arrepender e buscar uma vida de conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário