sábado, 24 de outubro de 2009

União de pais e filhos: uma família forte e feliz

Familia Feliz
Felicidade

Não há, sobre a face da terra, riqueza mais bela e valiosa do que a felicidade.
A felicidade é o estágio maior das conquistas humanas. Ouro, prata, jóias, bens ou qualquer glamour que possa existir, não se iguala nem a supera. Todos a buscam; muitos não a encontram. E quem a encontra é como encontrar dentro de si o deleite, a realização pessoal, o regozijo da vida. Então, que conselho melhor para dar ao filho, senão a da conquista de tão almejado galardão?
Diga-lhe que há felicidade nas coisas triviais, nos atos simples e corriqueiros. Há felicidade por poder contemplar as estrelas, o céu azul, ao lado de pessoas que o ama e por elas é amado.
Não é preciso palácios, cetros e coroa para obtê-la. Simplicidade, humildade, e principalmente amor, são alguns componentes desse maravilhoso presente deixado por Deus!

####
Família
*Constituir uma família é construir a obra mais perfeita do universo. Guardá-la, e fazê-la feliz, é viver sempre sob o beneplácito de Deus.
*Uma família é como um exército: faz da união, e da unidade de pensamento, força bastante para vencer o mundo!
*Uma família desunida, onde o pai perdeu o respeito, é igual um time disperso com um técnico sem comando: a quem ambos vão derrotar?
*O corpo de uma família adoece e se fragiliza quando em guerra. Inversamente, quando em paz, adquire saúde e se fortalece.
*Um pai que vê sua família desagregar-se e não move um músculo, é como um major que vê seu batalhão ser derrotado e não dispara um único tiro.

Inácio Dantas
(do livro ® “Pai, o que dizer para o seu filho?”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário