terça-feira, 27 de outubro de 2009

VIII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente


Mapeamento das Diretrizes da Politica dos Direitos da Criança e do Adolescente ja vigentes em ambito Nacional,  Construindo Diretrizes da Politica e do Plano decenal, esta foi a nossa missão nestes ultimos três dias,  24,25e26 na cidade de Araraquara. A VIII Confêrencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo é o cumprimento da estapa que precede a realização da VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, envolvendo os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, sob a coordenação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, conforme Deliberações  CONDECA 05,06,12 e 13, e seus respectivos anexos.Tivemos a incubência de Analizar, definir e deliberar as Diretrizes da Politica Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à eleboração do Plano Decenal. Norteamos pelos eixos orientadores abaixo e baseado nas normativas, documentos e planos nacionais disponiveis no site do CONANDA
I - Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades.
II - Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.
III - Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.
IV - Participação de crianças e adolescentes nos espaços de direitos.
V - Gestão de política.
Gostaria de espressar nossa gratidão e parabenizar o CONDECA pela Realização, acomodação das diversas delegações do nosso Estado em mais essa conferencia.
Em nome da Região de Santos, gostaria de parabenizar a Organização em sua realização e condução dos trabalhos. Até Brazilia nos dias 07,08,09 e10 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário